sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Um ano depois: VENCEMOS

"Sabes? Eu sei que sabes... Sei que sabes que não podes voltar àquele beco sem saída que te sufoca e te deixa entre a espada e a parede sem te deixar respirar direito e sem deixar respirar direito todos aqueles que te tentam dar a mão. E ás vezes sabes o que devemos fazer? O mais difícil. Temos de tapar os ouvidos e ignorar o que é difícil de ignorar.
Temos de tapar os olhos e deixar de ver o que querem que vejamos sem sequer se preocuparem com o mal que nos vão/estão a fazer. Erros de uns são ensinamentos de outros. Erros de uns fazem-nos ver que se seguirmos aqueles passos vamos acabar na bosta e vamos deixar numa bosta ainda maior todos os que querem, todos os dias, partilhar nem que seja um sorriso connosco, contigo! Sabes? Tens de ter força para não dares o prazer de ser vencida por outros, ou seja lá pelo que for.
Quando te falharem as forças olha à tua volta, para aquilo que de mais puro tens, que eu tenho a certeza que logo logo arranjas motivos para continuar! E sabes? És linda, linda, linda!"
(Flor, nunca vou ter palavras para isto. Nunca!)
Se, um ano depois, estou viva é porque vocês nunca falharam comigo e tudo o que se possa dizer nunca será suficientemente grande para agradecer a quem luta (como vocês lutaram comigo, por mim) pela vida de alguém.
Um ano depois sinto-me uma vencedora! Sinto-me forte outra vez e, acima de tudo, sinto-me orgulhosa! Orgulhosa não só por termos conseguido ultrapassar isto mas também por sentir em mim, pedacinhos de vocês.
Sei que não preciso de referir nomes. Sei que vocês sabem quem foram, são e sempre serão.
Esta vitória não é minha. Esta vitória é nossa!
Tenho os meus dois braços abertos para vocês, todos os dias e sempre que precisarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário